quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Nós so queremos justiça para Hugo Ernano

Evadido do Estabelecimento Prisional de Alcoentre há oito anos (aonde cumpria pena por assaltar pessoas de idade avançada), Sandro Lourenço decidiu roubar um armazém.
Para o efeito, levava uma carrinha branca com o filho menor no banco do pendura.
Como se sabe, as crianças são boas para carregar coisas.
À porta do armazém já assaltado, um militar da GNR, Hugo Ernano, mandou parar a carrinha.
Sandro não obedeceu á ordem do agente da lei e da ordem, pura e simplesmente carregou no acelerador, tentou passar por cima do polícia, e fugiu em alta velocidade.
Hugo Ernano entrou no carro de serviço, conduzido por um colega, e começaram a perseguição.
Na proximidade de uma Casa do Gaiato cheia de meninos àquela hora, Ernano decidiu então tentar imobilizar a carrinha com a pistola de serviço.
Atirou dois tiros para o ar, e um para a roda esquerda.
Apesar do embate, a carrinha continuou a sua fuga a alta velocidade.
De seguida, Ernano decidiu atirar sobre a roda direita.
Mas o inesperado então aconteceu,com o movimento do carro, os tiros sobiram,desviaram-se da trajectória inicial e atingiram o filho do assaltante que ia no lugar do pendura, considerado o "lugar do morto".
Perante tal cenário, qual foi a decisão da suprema justiça portuguesa?
Um tribunal de Loures decidiu prender o polícia (nove anos) e dar uma indemnização de 20 mil euros ao assaltante devido à morte do filho.
Enquanto o pai do menor que o levou para o assalto(japor si so um crime grave),que ja era um evadido e um fugitivo á justiça,que mentiu sobre a sua propria identidade,que mentiu aos juizes e ainda coagiu os funcionarios do tribunal foi condenado apenas a 2 anos de cadeia!!
Aonde esta afinal a justiça portuguesa??
Que justiça é esta que defende um criminoso e condena um agente das forças de segurança que ate com a propria vida ficou em risco quando Sandro Lourenço o tentou atropelar??
Meus amigos(as),a parte relativa à indemnização por si só já é aberrante, mas a parte relativa à prisão do GNR é muito mais do que criticável e condenavel...ele cumpriu o seu dever e nada mais!!
O criminoso não é ele e nem nunca foi...que seja feita justiça e devolvam o Hugo Ernano ao GIOP o mais rapidamente possivel!!
Portugal e os portugueses agradecem,pois são agentes da lei como Hugo Ernano que nos todos precisamos,agentes que se preocupam com as pessoas e com as crianças,pois foi por causa das crianças da casa do gaiato que ele decidiu imobilizar a carrinha!!

Força Hugo...e dentro do possivel um Feliz Natal para ti e para a tua familia!!

Sem comentários:

Enviar um comentário